Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Apaixonei-me por mim!

Cuidar de nós é cuidar de todos à nossa volta!

Apaixonei-me por mim!

Cuidar de nós é cuidar de todos à nossa volta!

Objectivo - Emagrecer!


Xanoca Bernardes

06.08.20

“Não espere o incentivo dos outros, o primeiro a ACREDITAR no seu sonho tem de ser você”

A MOTIVAÇÃO faz você começar, mas é o HÁBITO que faz você continuar.

“O SACRIFÍCIO é o intervalo entre o objetivo e a GLÓRIA.”

Não importa o tempo que você demore, importa é que VOCÊ NÃO PÁRE!”

Don’t Worry, Just Be Happy!

Com as imagens abaixo pretendo apenas mostrar um dos exemplos de alimentação, que deveríamos ter para emagrecer, e que se torne a nossa alimentação para a vida, para não andarmos naquilo a que se chama dietas iô-iô.

Além disso, quando estamos a tentar emagrecer preocupamo-nos muito com a balança, que nem sequer é o método mais preciso para verificarmos se estarmos efectivamente a perder massa gorda, podemos estar simplesmente a perder massa muscular, dita magra, e tornamo-nos falsas magras. A fita métrica com as suas várias medidas dá-nos, juntamente com o valor da balança, qual o nosso verdadeiro resultado, e daí uma ideia de como está a nossa saúde, mas nunca esquecendo de fazer periodicamente os exames médicos de rotina.

Epor fim a imagem que ilustra como me sinto quando vou comprar roupa, a que mais gosto nunca existe no meu tamanho – ir às compras é uma verdadeira frustração e não sinto qualquer entusiasmo em fazê-lo. Vejo uma peça de roupa e acho-a fantástica, mas depois visto-a e segue a desilução e tristeza, pois normalmente sem as curvas habituais pareço um autêntico saco de batatas. 😦

Mas mais do que desesperar é olhar para a frente, perceber o motivo pelo qual as coisas chegaram a este ponto e finalmente, e claro a custo, conseguir mudar os hábitos, com atitudes mais saudáveis e conscientes do corpo e também da mente.

Sem dúvida que para ter uma vida saudável, devemos ter sempre um corpo e uma mente sã.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é cardapio-perder-barriga-10023-1.jpg
O poder da fita métrica em vez da balança.
Uma dieta low carb bem acompanhada, pode fazer milagres basta fazer o sacrifício e todos vamos conseguir. No entanto existem várias dietas/fórmulas para emagrecer basta escolher a que se adequa a nós
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é uma-menina-gorda-triste-porque-suas-roupas-eram-muito-pequenas_10045-107-1.jpg
A depressão instalada quando nos damos conta que a roupa que mais gostamos já não nos serve. Uma motivação para emagrecer. Aliás dizem que deveremos escolher uma roupa que já não nos serve e cujo o objectivo é um dia conseguirmos vesti-la. Eu já escolhi a minha e tu?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub